terça-feira, 17 de novembro de 2020

Aquele do "O pior já passou..."

 Ufa, felizmente, o pior já passou. Não era mais possível ficar rindo sem parar. A barriga dói muito, de tanto dar risadas. O período de campanha eleitoral no brasil e em curitiba, é melhor que qualquer show de humor. Candidatos a prefeito e vereadores são os mais engraçados do plante todo. Esse ano em específico, o pouco que assisti, me dava crise de risos.

Felizmente, acabou!

E o saldo é tão negativo quanto minha conta bancária. Ok, tivemos ganhos importantes, afinal de contas, não teremos mais aqueles vereadores dos animais de rua, mas ainda teremos os radialistas desempregados que vão atuar como vereadores. Sim, eles conseguiram. Tomara que trabalhem para o povo, afinal de contas, eles mais do que ninguém sabem muito bem o que tanto precisamos para essa cidade.

Para prefeito, não tinha muito o que fazer, o rei do asfalto conseguiu de novo. Sim, aquele que pouco fez em 4 anos, conseguiu se perpetuar. Nem mesmo as promessas de que as invasões não seriam desapropriadas, fizeram um candidato subir, muito menos os cargos comissionados que outro candidato, mesmo sem saber, prometeu acabar e converter em dinheiro aos professores, convenceu. 

E teve ainda aquele que queria pegar rabeira no presidente, mas que nem isso ajudou a decolar. A vitória do tio das santas de todas as Curitibas, foi acachapante. Ele arregaçou no primeiro turno, mostrando que o curitibano não quer aventura, quer se ferrar mesmo, pois nem a chance para os outros deu.

Voltando para aqueles que vão trabalhar para nós cidadãos, hahah claro que não né! Mas, houve uma renovação na casa de 40 e tantos porcento. E o que eu tenho com isso? No ultimo pleito, houve renovação parecida e curitiba continua a mesma porcaria que estava antes, os vereadores trabalharam como sempre fazem, por minorias e interesses próprios, o transporte coletivo é aquele lixo de sempre, os postos de saúde funcionam mas o fazem de forma orgânica, enfim, tudo continuou igual, igualzinho, a diferença é que agora, haverão rostinhos novinhos. 

Mas, o carro com gasolina paga e os salários serão bem parecidos, aliás, se os atuais reeleitos e os que perderam não aprovarem aquele aumentinho básico.

Enfim, é isso, pelo menos essa etapa democrática da qual não participo, acabou. Ufa!

Podemos voltar a vida normal, quer dizer, ao covid normal!!!

#fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!