sábado, 13 de fevereiro de 2021

Aquele do "Eu prefiro ficar em cima do muro..."

 Sim, de verdade, após os últimos 5 ou 6 anos acompanhando de longe o cenário político nacional, tudo que nos chega e ainda o que eu busco por conta própria, cheguei a conclusão de que é mais seguro e mais saudável eu ficar em cima do muro. Sim, ficar nessa posição de poder olhar esquerda e direita e poder rir de ambos, observar ao longe tudo que está acontecendo no submundo da política, dos lulas e bolsonaros, de todos os atores políticos malditos que tanto nos fodem com F maiúsculo, mas que simplesmente somos obrigados a escolher.

Talvez eu não seja muito feliz com meu texto hoje mas é como se tivéssemos que escolher a pessoa que vai atirar em nós durante um assalto. Ou seja, imagine a cena de 4, 5 assaltantes olhando para você e você tem que escolher qual deles vai atirar na sua cabeça. Ai, você até pode ouvir as promessas de cada um, por exemplo um deles pode prometer que não vai doer, outro que o tiro vai ser certeiro e ainda o terceiro, vai te prometer dignidade, um lugar tranquilo no céu e algumas virgens celestiais ou uns maromba no caso das mulheres e afins... Mas no final, seja a escolha que for, você já sabe que ele vai te ferrar.

Eleições no brasil tem essa particularidade, aliás, nem é só aqui, as ultimas eleições nos estados unidos da américa do norte foram assim também. Mas, eu escrevo e trato sobre brasil.

A última coisa que eu pude observar é que, na eminência de um tal de Sérgio Moro ganhar as eleições em 2022, adivinhe quem é que já está se alucinando em formar uma chapa com lula-51? Bom, é assim, até que sempre foi contra, vira a favor um dia, eu até entendo porque mas não consigo aceitar. Meus princípios não tem preço!

Porém, nada é eterno nessa vida e eu que achava escrever com a direita descobri após esses poucos anos de uma direita tão idiota quanto a esquerda que havia antes que, talvez a última coisa que eu queria assistir antes de morrer seja um governo genuinamente de centro nesse país, que seja de um candidato rico e estudado, que tenha herança e fortuna de família pois o que tivemos até agora, depois de 1985 foi só lixo.

Ok, não foi só lixo não: tivemos o Collor que fez boas coisas mas mexeu com marimbondos que ferroaram ele até sua morte política e tivemos outro, também Fernando que fez com que economicamente esse país chegasse a 2021 estável, mesmo depois de quase 16 anos de governo sanguessuga e tudo mais.

Um governo de centro, focado em privatizar tudo que for possível, Banco do Brasil, Caixa Econômica, esse cabidão de emprego chamado Petrobrás... Quem esse governo de centro saiba que o que ele precisa é manter o básico com qualidade, uma boa segurança, saúde e educação básica, pois para mim, educação superior deve estar nas mãos privadas também. Acho muito injusto meu imposto ser usado para pagar uma maioria quase esmagadora de ativistas políticos vermelhos lulo-petistas travestidos de professores universitários. Escola é escola, política é política, partido é partido, uma escola partidária não é escola, é centro de doutrinação. Isso vale para esquerda, direita e centro. Ou seja, não temos escapatória.

Quero um governo de centro que faça o brasil crescer mas não apenas plantando soja e milho, mas vendendo produtos feitos com esses produtos, que possamos usar nosso aço e outros minérios para fazer produtos que tenham bom valor agregado, que deixemos de ser apenas agro, para quem sabe um dia possamos nos tornar agros+industriais+tecnológicos. 

Quer um exemplo: alunos de uma universidade da região nordeste fizeram um trabalho de pesquisa para dessalinizar água do mar, e eu pergunto, porque? É só falar com Israel, els já fazem isso há décadas, fazem bem feito... O dinheiro do nosso imposto investido nessa pesquisa poderia ser utilizado para outras tantas pesquisas...

Enfim, é isso, véspera de feriado de carnaval que não vai acontecer, eu de boa e vamo que vamo!!!

#abraçodoLG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!