sábado, 18 de dezembro de 2021

Vamos de? --> Cartinha ao Papai Noel

 Querido Papai Noel,

Eu acho que não tenho sido um bom homem, mas talvez seja por culpa de eu nunca ter escrito antes que você, bom velinho, não tenha trazido os presentes que tanto quero. Eu achei que eles iam chegar só através do meu desejo, mas infelizmente me vi obrigado a escrever para você.

Como falei, eu não tenho sido um bom homem. Infelizmente eu não me enquadro nas novas regras sociais as quais estão na modinha, quais sejam: 

- não acredito no aquecimento global;

- sou ateu;

- não vou usar a lingua wilinile, não vou usar o artigo neutro e não vou votar por pressão de grupos sociais;

- não assumi um ladro extremista mas também não voto nem Nele nem Nelle.

Mas, mesmo pensando não ser merecedor tenho um montão de pedidos para te fazer. Primerio eu quero uma Ferrari amarela. Pode ser qualquer modelo, mas tem que ser Ferrari, amarela e original, pois como você bom velinho sabe, aqui no Brasil, comprar similar é quase uma regra. Depois, se você puder trazer junto, eu quero uma lancha de 18 pés, se puder ser cabinada, quem sabe eu durmo apoitado na Ilha do Mel. De grande eu queria isso, mas também queria um iPhone 20, um Smartwatch e uns 10 paineis solares para contribuir com a geração de energia.

Um chinelo bonito, um cinto e um jogo de cuecas podem vir numa mochilinha dentro da Ferrari, tá?

Então, Papai Noel - acordando do sonho, eu queria que você me desse de presente apenas 1 coisa: Paz. Sim, você poderia pulverizar PAZ para todos. Paz para aqueles que precisam, Paz para aqueles que acham que não precisam, mas precisam, Paz para aqueles que realmente não precisam. Ok, Paz e Luz, para iluminar todos. Somos, só no Brasil, mais de 200 milhões de seres e precisamos de paz para poder melhorar nossa convivência social, pois está complicado. 

No trânsito, só intolerância. No ônibus, no mercado, no estacionamento, em todos os lugares, é só intolerância e algumas pitadinhas de bondade e gentileza.

Papai Noel, traga paz, pois com paz, eu acredito que conseguiremos saúde, tranquilidade, dinheiro e tudo mais que quisermos. Com paz, acredito que poderemos ser melhores seres vivos e humanos. Sei que talvez você não me dê esse presente, mas é o único que realmente quero, os demais, se um dia quiser eu posse tentar conseguir.

Então é isso, se for por falta de cartinha, agora foi. Vou esperar você, mas aqui em casa, não tem chaminé, isso será um problema? Se sim, me avisa uns 3 dias antes que darei um jeito de construí-la, mesmo que seja com minhas mãos.

Obrigado por ter lido até aqui, mas fica mais uma dica, Papai Noel: aqui no Brasil, Papai Noel politicamente correto, é magrinho tá, não pode ser mais o bom velinho fofinho!!! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!