segunda-feira, 9 de maio de 2022

Mentirinhas que me contaram desde sempre (visão do LG)

 Eu nasci em 1977 e tenho consciência de algumas coisas a partir de 1982, antes disso, não lembro de absolutamente nada. Mas depois disso, são vários momentos que eu lembro, alguns eu gosto de lembrar, outros eu preferia esquecer, mas não consigo esquecer.

Hoje, vou discorrer sobre algo comum em nossa mesa. Um alimento que segundo a grande mídia é invejado por muitos países. Duvido que você ainda não tenha comigo o bom e velho prato de arroz e feijão. Dizem que ele é o alimento mais completo!

Então, acho que é mentira, não é mesmo? Afinal de contas, se formos observar as questões nutricionais, não tem muita coisa no arroz e no feijão que efetivamente sejam alimentos para os seres humanos. Não, caros leitores, eu não farei uma análise nutricional desses dois alimentos mas vale lembrar que nosso sistema digestivo, foi "projetado" para comer carnes e gorduras.

Isso posto, veja das pessoas que você conhece, tirando você é claro, todas as que comem arroz e feijão... E veja todas as que já comiam e hoje infelizmente apresentam algum tipo de doença moderna, cito câncer, diabetes, doenças cardíacas essas coisas tristes e chatas. Pois bem, se fomos feitos para comer carnes, quando comemos o que não é carne, nosso corpo fica doente. E quando nos mantemos por muito tempo num estado de inflamação, temos uma tendência de ficarmos doentes.

É isso que acontece. Não adianta cortar o açúcar, tadinho, pois deixamos de comer açúcares mas continuamos comendo outros tantos tipos de açúcares. Frutose, lactose, glicose e outras tantas "oses" da vida, vamos seguindo nessa mentira.

Não concorda comigo? Acho ótimo, quero mesmo que você acredite em você, no que você estudar e no que você decidir acreditar, então, pesquise, mas não ache que estamos fazendo certo, pois não estamos.

Esse é o primeiro texto nos quais vou tratar de algumas mentirinhas que me contam desde que sou criança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!