quarta-feira, 11 de maio de 2022

Mentirinhas que me contaram desde sempre (visão do LG)

 Oieee... Vamos para mais uma mentirinha que me contam desde que sou criança? Hoje na verdade, vamos tentar não pegar pesado no tema então vou tratar de algumas coisas mais bobinhas, pois eram mais mitos que vovó e mamãe contavam, então não vou julgar como mentiras efetivamente...

Mas lembra da famosa manga com leite?

Ou da menos famosa não pode entrar na água depois de comer?

São apenas alguns exemplos. Lembro-me de outra que dizia que em dias de tempestade, a gente deveria cobrir os espelhos pois eles poderiam atrais raios - lá na casa do meu pai inclusive caíra dois raios, mas nem um dos dois escolheu um espelho, ambos escolheram cair em objetos metálicos.

E por falar em raio, você já ouviu no aquecimento global?

Pois é, talvez seja meio espinhoso tratar disso né, mas sim, é mais uma grande mentirinha que me contam desde que me entendo por gente. O aumento de temperatura é histórico e muitos cientistas já demonstraram isso e de alguma forma, os governos querem que a gente acredite nessa balela. Na verdade, é mais uma vez os grandes, querendo ferrar com os pequenos que eventualmente querem crescer. Ou você acha que temos todo esse poder de alterar o clima do planeta? Sabe o buraco na camada de ozônio? Mentira, são diminuições na sua espessura e sabe o que recompõe esse gás? Sim, uma reação ocasionada por raios, que aliás, estão aumentando ou seja, esse discurso de aquecimento global não se sustenta com uma punhado de bons argumentos.

É apenas mais uma balela para nos enganar. E quando eu era criança que os maiores especialistas e cientistas pagos por governos e universidades federais me diziam que o petróleo ia acabar em 2000?

Nossa, hoje o texto rendeu tanto que não consigo mais parar de falar sobre essas mentiras todas, é muita mentirinha que de inocente, não tem mais nem a graça...

Acredite, lute, mas não aceite sem pesquisar!

#até


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!